Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 13 de junho de 2017

Intercâmbio na Europa da forma mais econômica possível!!


Olá pessoal,

Tem muita gente aproveitando a crise no Brasil para fazer o tão sonhado intercâmbio ou aquela longa viagem que está sendo planejada há anos. Mas como viajar com pouca grana?
Hoje existem diversas oportunidades, que tornam o intercâmbio/viagem muito mais viável financeiramente.

VANTAGENS:
➔Fiz o meu 3º intercâmbio em Portugal por 5 meses;
➔Estudei numa Universidade Portuguesa (graduação sanduíche (leia aqui));
➔Conheci uma nova metodologia de ensino;
➔Dei mais um UP no meu currículo;
➔Melhorei o inglês, que já estava pra lá de enferrujado;
➔Trabalhei como voluntária através do programa Workaway, sem dúvidas, é uma excelente opção;
➔Conheci pessoas incríveis e anjos também;
➔Aprendi mais sobre sustentabilidade;
➔Me senti mais conectada com a mãe terra;
➔Adquiri novos hábitos e estilos;
➔Me senti mais criativa, com novas ideias e inspirações;
➔Alcancei algumas metas da minha BUCKET LIST (leia aqui), como por exemplo visitar um vulcão;
➔Revisitei 3 países que eu amo, pois sempre tem algo a mais pra ver.

Vamos lá, vou contar a minha experiência:

- A principal e primeira grande dica é PESQUISAR, a internet tem infinitas possibilidades e tudo o que eu descobri foi através das muitas horas que eu passei na frente do computador/celular, assistindo vídeos, lendo posts nos grupos e blogs e enviando mensagens. 
É possível economizar e muito, mas sem ter experiência com viagens ou pesquisar bastante para conhecer "as manhas" fica mais complicado.

- Eu comprei as passagens através do programa SMILES + MONEY, ou seja, paguei parte da passagem com milhas, que foram acumuladas através do cartão de crédito do Banco do Brasil, então consegui economizar uma boa grana.
Ida: R$800,00 + 16.000 milhas
Volta: R$1400,00 + 30.000 milhas
Total Ida/Volta: R$2.2000,00 + 46.000 milhas

- Não fiz nenhum seguro saúde, pois tenho cidadania portuguesa. Mas precisei utilizar o hospital e paguei 6,00 Euros na emergência, mas se fosse algo mais grave, poderia ter gasto um dinheiro que não estava previsto. Fui informada na recepção que se eu não fosse portuguesa ou tivesse outra cidadania européia, poderia ter gasto em torno de 120,00 Euros. Então, recomendo fazer o seguro saúde, pelo menos o PB4 no Brasil, que é gratuito.

- Quando cheguei na Europa, fiquei 2 dias em Amsterdam.
Hostel: 25,00 Euros/noite
Táxi para o aeroporto: 40,00 Euros (bem caro), o aplicativo do UBER lá não aceita dinheiro, somente cartão de crédito.
Total (Hostel + Táxi) = 90,00 Euros

- Eu só paguei hospedagem no primeiro mês em Portugal, pois fiquei na residência estudantil da Universidade dos Açores.
Quarto individual: 150,00 Euros/mês + depósito de igual valor (que foi devolvido na saída)
Lavagem de roupa: 1,00 Euro
Secagem de roupa: 2,00 Euros

ASSISTA O VÍDEO DESSA EXPERIÊNCIA

- Muitos anjos passaram pelo meu caminho, e serei eternamente grata por eles, poderia citar muitos nomes. Acredito muito que quando caminhamos em busca de um objetivo ou sonho, o universo vai colocando o chão e as coisas vão acontecendo. E sem falar, que quando somos do bem, atraímos pessoas do bem, isso é a mais pura verdade, mais que constatada por mim.  

- O programa Workaway foi a melhor coisa que me aconteceu nesta viagem, pois durante 4 meses não precisei gastar dinheiro com hospedagem e a alimentação bruta. Às vezes ficava dias sem gastar nenhum centavo. E com isso, economizei por alto cerca de 1.500,00 Euros no total dos 4 meses.

ASSISTA O VÍDEO DESSA EXPERIÊNCIA
 

- Não tem como fugir do gasto com transportes públicos, mas no meu caso não gastei muito, pois ia a pé pra faculdade, a cidade que eu morei não tem um transporte muito eficiente, então à pé eu chegava mais rápido. E sempre tem a opção de pedir carona na estrada, na Europa é super normal e não tem tanto perigo, mas ainda assim, eu fico com receio, além de ter vergonha de pedir.
O Blablacar é uma boa pedida também. 
Passagem do mini bus (Ponta Delgada): 0,50/por viagem

- Itaú Travel Money (VTM) é um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que disponibiliza, de maneira prática e segura valores em moeda estrangeira nas viagens internacionais. Foi muito útil e essencial pra mim!! Recomendo!! 

- Outra dica interessante, é evitar comer na rua, tente levar seus lanchinhos na mochila quando estiver turistando ou se alimentar em casa, sempre sai mais em conta.

Ahhh e tente desapegar do luxo e conforto, se quer fazer uma viagem mais econômica!! hehehe

- Viagem a Irlanda (vou contar em breve)!!


Curtam a página do blog no Facebook para acompanhar as próximas postagens.

Não deixem de se inscrever no canal do YouTube e acompanhar os próximos vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...